Três homens são presos por tentativa de homicídio contra capitão da PM em Jeremoabo

Intensa busca policial leva à prisão de três envolvidos em ataque a capitão da PM em Jeremoabo. Confira detalhes da operação.

Jeremoabo, Bahia – Em uma ação da Polícia Militar da Bahia, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), em conjunto com a CIPE-Nordeste, RONDESP-Nordeste, e 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), capturou na quinta-feira (11) três suspeitos envolvidos na tentativa de homicídio contra um capitão da PMBA.

Na última quarta-feira, 10 de janeiro, dois indivíduos confrontaram e atiraram no Capitão Aureliano, comandante da 3ª CIA PM, na cidade de Jeremoabo. Após receber informações sobre o ocorrido, as guarnições da CIPE-Caatinga mobilizaram-se rapidamente para a região, iniciando uma operação de busca pelos criminosos.

Na manhã de quinta-feira, por volta das 8h30, as forças policiais localizaram o proprietário do veículo usado na fuga dos criminosos. Este indivíduo revelou ter emprestado o carro a outro homem e forneceu informações sobre o seu paradeiro. Prosseguindo com a operação, as guarnições se dirigiram ao local indicado, onde descobriram que o segundo envolvido na ação criminosa estava fugindo para a cidade de Coronel João Sá, Bahia.

Em uma ação rápida, as Guarnições do 20º BPM interceptaram uma van e efetuaram a prisão do suspeito.

Materiais apreendidos:

  • 01 revólver calibre 38, sem identificação, com 3 munições deflagradas e 1 picotada.
  • 01 revólver calibre 38, marca Taurus, número de série 528075, com 3 munições deflagradas, 1 intacta e 1 picotada.
  • 03 celulares.
  • 01 veículo Chevrolet Celta, cor preta, placa DTQ2E60.

Os suspeitos e os itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jeremoabo, para a tomada das medidas legais cabíveis.