Policiais Militares da Rádio Patrulha do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM) prenderam na tarde desta quarta-feira (22), por volta das 15h, em Delmiro Gouveia, uma quadrilha acusada de ter invadido a residência de um policial militar e furtado vários objetos. Antes de fugir, os criminosos riscaram na parede uma frase ameaçando o militar de morte.
De acordo com o Cabo ‘Da Silva’, comandante da guarnição que efetuou a prisão dos criminosos, após o arrombamento da residência do Soldado “Calaça” que é lotado no Batalhão de Delmiro Gouveia, foram iniciadas as investigações coordenadas pelo Serviço de Inteligência da P2 do Batalhão. Na tarde desta quarta-feira (22) após tomar conhecimento que os acusados do arrombamento estavam ‘farreando’, a P2 acionou a guarnição da Rádio Patrulha e efetuou a prisão dos criminosos.
Na ação foram presos: Antônio Ferreira Diniz conhecido como “Toninho” e “Ceguinho” de 18 anos, José Henrique da Silva, o “Vovôzinho”, 18, e Vera Lúcia da Silva, 38. Um adolescente de 16 anos foi apreendido. Com Vera Lúcia, a polícia encontrou uma espingarda de fabricação caseira.
Os acusados foram conduzidos para Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) em Delmiro Gouveia, onde durante oitiva um parceiro de “Vovôzinho” contou que os objetos roubados do policial foram vendidos durante as festividades no parque de diversão a um morador de Paulo Afonso.
A reportagem do portal apurou com exclusividade com o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Joaz Fontes, que os criminosos teriam invadido a residência do soldado na última sexta-feira (17) e furtado vários objetos como: notebook, máquina fotográfica digital, perfumes e outros.
Os criminosos teriam encontrado no guarda-roupa um uniforme da polícia militar e em forma de ameaça teriam riscado na parede a seguinte frase: “Se ligue policial nós vamos te pegar, ass: PCC”.
O trio está preso à disposição da justiça, na delegacia regional de polícia de Delmiro Gouveia.
Fotos:[nggallery id=3093]
Fonte e fotos: Radar 89