Na manhã desta quarta-feira (25), uma força-tarefa policial foi desencadeada em Água Branca, Inhapi, Canapi, Delmiro Gouveia, Pariconha, Piranhas e Olho D’Água do Casado, com o objetivo de combater ameaças e agressões contra mulheres no Sertão de Alagoas. A operação foi coordenada pelo Coronel Winston Santana, Comandante do 9° Batalhão de Divisas da Polícia Militar (9º-BPM).
Detalhes da Operação
O Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e policiais de diversas cidades do Sertão de Alagoas integraram a operação. Ao final, três suspeitos foram detidos e encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia.
Segundo informações do Portal ChicoSabeTudo, algumas vítimas não quiseram formalizar denúncias, mas entregaram as armas de fogo que seriam de propriedade de seus companheiros. No total, foram apreendidas dez armas de fogos.
Apoio institucional
A iniciativa contou com o apoio do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Amorim, e do Secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva. Ambos destacaram a importância da integração das forças de segurança no combate à violência contra mulheres.
A coordenação da operação também teve a participação do Delegado Regional, Rodrigo Rocha Cavalcante, que salientou a união de esforços entre as polícias Civil e Militar na luta contra a violência sofrida pelas mulheres.