São Carlos, 23 de dezembro – A comunidade esportiva brasileira está em alerta após um grave acidente envolvendo a triatleta Luisa Baptista. A atleta foi atropelada na manhã de hoje durante um treino na Estrada Municipal Abel Terrugi, local conhecido por ser utilizado por atletas devido à sua habitual tranquilidade. Um veículo colidiu frontalmente com a bicicleta de Luisa, deixando-a gravemente ferida.
Estado crítico e cirurgia de emergência
Luisa Baptista foi prontamente levada ao hospital, onde está em cirurgia devido a um pneumotrauma, múltiplas fraturas incluindo costela, clavícula, perna, e um traumatismo craniano. A situação é descrita como gravíssima pelos médicos. O SESI São Carlos, equipe da atleta, confirmou o acidente e a gravidade dos ferimentos.
Motorista em fuga
Informações preliminares apontam que após o acidente, o motorista responsável pelo atropelamento fugiu do local sem prestar socorro à vítima. A polícia já está em busca do indivíduo, e uma investigação está em andamento para apurar as circunstâncias exatas do incidente.
Comunidade e autoridades em vigília
O vice-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Marco La Porta, expressou sua preocupação e solidariedade à família de Luisa. “Estamos em constante contato com os pais dela e com o médico Rodrigo Sasson, do COB, que está acompanhando o caso no hospital. A situação é crítica e estamos todos esperando e rezando por sua recuperação,” disse La Porta.