Uma troca de tiros ocorreu entre policiais e dois criminosos na manhã desta quinta-feira (16) em uma área de caatinga próxima ao Canal do Sertão, nas proximidades do distrito de Sinimbú, em Delmiro Gouveia, no sertão alagoano.
De acordo com informações das autoridades, os policiais faziam rondas na região quando avistaram os dois homens em atitude suspeita próximos a uma parede de proteção do canal. Ao perceberem a presença dos agentes, os criminosos fugiram para a caatinga, deixando para trás uma espingarda, que foi apreendida pelos policiais.
Durante a busca pelos suspeitos, os criminosos dispararam contra os militares, que revidaram e solicitaram reforço de outras guarnições, incluindo Pelopes e Copes. Um drone também foi utilizado para tentar localizar os fugitivos, mas eles não foram encontrados.
O comandante do 9º-BPM, tenente-coronel Winston Santana, tranquilizou a população e afirmou que as forças de segurança estão trabalhando de maneira integrada e ostensiva para combater as ações criminosas na região. Ele ainda informou que os dois suspeitos já foram identificados e que em breve serão presos.
A região vinha sofrendo com assaltos e ações criminosas, mas as autoridades afirmam que estão agindo com inteligência e agilidade para garantir a segurança da população.