Uma turista de 26 anos, natural de São Paulo, morreu nesta quarta-feira (5) após o desabamento do teto da Igreja de São Francisco de Assis, no Pelourinho, em Salvador. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) confirmou a morte e informou que todas as cinco pessoas envolvidas no acidente eram turistas que visitavam o local no momento do ocorrido.
A mulher, de 26 anos, estava em Salvador a passeio e visitava o templo no momento do acidente. Segundo a Polícia Militar, todas as vítimas eram turistas. O estado de saúde dos feridos ainda não foi informado.
A turista, que não teve sua identidade revelada, estava hospedada com amigos em Morro de São Paulo há mais de uma semana e chegou à capital baiana no dia anterior. De acordo com a delegada Camila Albuquerque, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), um dos amigos já reconheceu o corpo da vítima.
A Igreja de São Francisco de Assis, conhecida pelo seu interior revestido em ouro, é um dos patrimônios materiais do Brasil e foi tombada como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo.