No último domingo, na cidade de Irecê, no norte da Bahia, três idosos foram mortos a facadas. As vítimas, Maria de Fátima Viana Dourado, de 69 anos, seu marido Luiz Batista de Oliveira, de 75 anos, e o vizinho Luiz Souza Diniz, de 72 anos, foram assassinados em suas próprias residências. O principal suspeito, que havia trabalhado no açougue do filho de Maria de Fátima e Luiz Batista e prestava serviços na roça do casal, se apresentou à polícia.
Acompanhado por um advogado, o homem confessou os assassinatos ao delegado. Em seu depoimento, o suspeito afirmou que estava sob efeito de álcool e justificou o crime dizendo ter passado por “um momento de loucura”. A polícia informou que ele havia sido recentemente demitido do emprego, mas não divulgou o nome do suspeito.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado logo após o crime para realizar a perícia no local. Os corpos das vítimas foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) ainda no domingo. O casal foi sepultado na cidade de Irecê, enquanto o vizinho Luiz Souza foi enterrado em Jussara, a cerca de 35 quilômetros do local onde os assassinatos ocorreram.
As investigações, conduzidas pela Delegacia Territorial de Irecê, continuam em andamento para determinar as causas que levaram ao crime e verificar se houve premeditação.