O Corpo de Bombeiros, o Samu e a Polícia Militar tiveram muito trabalho na manhã desse sábado (21), diante do gravíssimo acidente ocorrido em um dos trechos da PE-218, há pouco mais de 500 metros da entrada da cidade de Brejão.
O ônibus da Orquestra Super Oara, da cidade de Arcoverde, que retornava de um show na cidade de Aracaju e que seguia para a sua cidade de origem, foi atingindo por uma Van que transportava uma equipe de vôlei da cidade de Paulo Afonso, interior da Bahia.
O motorista do ônibus, Fábio de Freitas de aproximadamente 50 anos, ficou ferido gravemente nesse acidente. Ele teve cortes nas pernas, além de outro integrante da orquestra que sofreu cortes nos braços. Ambos foram socorridos para um dos hospitais da região.
O Corpo de Bombeiros usou uma serra elétrica para cortar parte da cabine da Van, e só assim conseguirem retirar duas pessoas mortas, o motorista José Alcides Lázaro de Almeida, 45 anos, condutor da van e o atleta Jeferson Silva da Conceição, 16 anos.
A Van que pertence a uma empresa de turismo da cidade de Paulo Afonso estava transportando aproximadamente 14 pessoas mais o motorista. Segundo informações, a ultrapassagem mal sucedida pelo motorista da Van, provocou a colisão com uma carreta e um ônibus que seguia sentido a cidade de Garanhuns. O atleta e o motorista da Van morreram na hora.
A carreta tipo cegonha que seguia sentido Bom Conselho, foi atingida lateralmente pela Van que foi ultrapassa-la. Com esse toque da Van na Carreta, foi o suficiente para que a Van batesse de frente com um ônibus que seguia sentido Garanhuns.
Cerca de 10 ambulâncias do SAMU foram utilizadas para socorrer os feridos que foram levados para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. O Departamento de Polícia Tecnica esteve no local e levou os corpos para o IML de Caruaru.