Uma blitz da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu dois veículos da prefeitura de Jacobina, no Piemonte da Chapada Diamantina. De acordo com a PRE, os carros estavam com a documentação atrasada, incluindo o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) quanto o licenciamento. A apreensão ocorreu na noite da sexta-feira (18) e foi divulgada pelo Jacobina Notícias neste sábado (19).
Em relato à reportagem do blog Jacobina 24 Horas, a capitã PM Virgínia Bacelar Rocha, comandante da 2ª Cia Polícia Rodoviária Estadual, informou que a PRE estava realizando uma operação para coibir consumo de bebidas alcoólicas entre motoristas, quando dois veículos da Prefeitura de Jacobina acabaram sendo parados na blitz.
“A blitz era a alcoolemia, onde convidamos motoristas para fazer o teste do etilômetro e, quando fomos conferir a documentação dos veículos, eles não estavam portando o documento atualizado. Consultamos o aplicativo do Detran (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia), onde foi comprovada a irregularidade”, afirma a comandante, acrescentando que o aplicativo do Detran acompanha, em tempo real, toda a operação, com horário, localização e veículos que estão sendo abordados.
Ao site, o secretário municipal de Transportes, Carlos Ferreira de Deus reconheceu as irregularidades e prometeu tratar a situação na segunda-feira (21).