Vereador baiano enfrenta nova acusação de violência contra mulher

Vereador de Porto Seguro, Anderson Ricelli, enfrenta nova acusação de agressão a uma mulher em Salvador.

Porto Seguro, BA – O vereador de Porto Seguro, Anderson Ricelli, filiado ao partido Podemos, está novamente sob acusação de violência contra a mulher. Segundo registro em Boletim de Ocorrência, o incidente ocorreu em Salvador, onde uma mulher acusou o edil de agressão física, moral e psicológica.

O caso, que está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) em Salvador, envolve alegações de que o vereador, que é também médico formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), teria agido com agressividade após um encontro não concretizado com a vítima, uma esteticista. Relatos indicam que o vereador insistiu no encontro, gerando temor na vítima devido à sua conduta.

Além das acusações de agressão, a mulher alegou que Anderson Ricelli não pagou integralmente por um procedimento de harmonização facial, cujo valor total era de R$ 26 mil, tendo sido pago apenas R$ 9,7 mil. A vítima também mencionou descobrir, por meio de redes sociais, que Ricelli já possuía uma namorada.

Em resposta às acusações, o vereador negou as alegações e classificou a mulher como “louca varrida”, manifestando intenção de solicitar uma medida protetiva e entrar com processo por calúnia e difamação. Ricelli afirmou possuir comprovantes de pagamento do procedimento estético e negou ter agredido a vítima.

Esta não é a primeira vez que Anderson Ricelli é acusado de conduta imprópria. Em 2022, ele enfrentou acusações de suposto assédio sexual contra uma auxiliar de farmácia em Arraial d’Ajuda, onde trabalhava como médico. O caso, relatado na época pela delegada Dra. Elisabeth Salvateu, ainda está em apuração.

A situação atual do vereador vem ganhando atenção, especialmente considerando o contexto de suas acusações anteriores. As investigações continuam, e mais detalhes devem ser revelados conforme o avanço do caso.