O vereador de Iraquara, na Chapada Diamantina, Samuel Oliveira Satelis Alves, de 38 anos, conhecido como Samuel de Farofa, foi assassinado na noite de quarta-feira (25). Ele foi alvejado a tiros por dois homens que estavam em uma motocicleta, segundo relato de um morador da cidade.
Os suspeitos fugiram após o crime, abandonando a motocicleta utilizada e roubando outro veículo. A Polícia Civil ainda não confirmou essas informações, mas câmeras de segurança podem auxiliar nas investigações, que estão sendo conduzidas pela delegacia de Seabra.
O prefeito de Iraquara, Nino Coutinho (PSD), lamentou a morte do vereador por meio de nota e manifestou solidariedade à família e aos amigos. Samuel recebeu 202 votos nas últimas eleições, mas não foi reeleito. Ele era filiado ao Partido Comunista do Brasil (PC do B), que destacou sua militância política de uma década.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) após perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.