O vereador Pedro Cícero, de Feira de Santana, sofreu agressão na manhã deste domingo (7) no conjunto Viveiros, onde mora. Em entrevista, Cícero contou que estava a caminho de um campo de futebol para entregar uniformes quando foi surpreendido por um soco que o deixou desacordado.
O episódio ocorreu por volta das 8h da manhã, no campo conhecido como Campo José Ronaldo de Carvalho. O vereador estava acompanhado de Júnior Andrade, seu chefe de gabinete.
Após serem bem recebidos e tirarem fotos com os moradores, Cícero foi abordado com um murro pelo agressor, um ex-assessor que já havia ameaçado o vereador anteriormente.
“Fiquei desacordado por mais ou menos uns cinco minutos. Fui parado por alguns amigos, e fui até a minha residência”, relatou Pedro Cícero.
Após o ocorrido, o vereador se dirigiu à delegacia para registrar uma queixa e realizar o exame de corpo de delito. Cícero afirmou que espera que as medidas cabíveis sejam tomadas pelo Poder Judiciário e, por isso, tomou a decisão de registrar a ocorrência.
Pedro Cícero também informou que pretende solicitar medidas protetivas em virtude do ocorrido. O Boletim de Ocorrências menciona que o agressor desferiu vários socos no tórax do vereador. Apesar do susto, Cícero garantiu que está bem e que continuará trabalhando pela comunidade, mesmo com os desafios enfrentados.
“Às vezes o inimigo tenta parar a gente, mas a gente continua nessa caminhada, o nosso trabalho incomoda muita gente. Fazemos este trabalho há mais de 20 anos”, concluiu.