O vereador de Olho D’água do Casado, Daniel Douglas Januário de Melo, popularmente conhecido como “Daniel da Galinha”, foi detido pela polícia na quarta-feira (2) após ser identificado como o responsável pelo atropelamento fatal de José Vinícius Cardeal, uma criança de apenas 9 anos no povoado Logrador, em Água Branca (AL).
Através de um trabalho de investigação, a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), em colaboração com as delegacias distritais de Água Branca, Piranhas, e a Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP), logrou êxito na localização do veículo envolvido. O Ford Ecosport azul, de placa MVI-3H98, foi avistado por câmeras de segurança e posteriormente encontrado na residência da avó do suspeito em Delmiro Gouveia, ostentando danos evidentes na parte frontal.
A detenção de Daniel aconteceu em sua chácara, situada em Olho D’água do Casado. Durante a operação policial, o vereador teria admitido ser o condutor do veículo no momento do atropelamento. Segundo relatos, após o ocorrido, Daniel teria abandonado o local sem prestar qualquer auxílio a José Vinícius.
No momento do acidente, o menino voltava para casa após uma rotina escolar quando, ao tentar atravessar a AL-145, perto do Sítio Logradouro, foi atingido pelo veículo. A velocidade do impacto foi tão intensa que, apesar dos esforços do pai em buscá-lo e levá-lo ao Hospital de Água Branca, o jovem não sobreviveu aos ferimentos.
No Centro Integrado de Segurança Pública de Delmiro Gouveia (Cisp), Daniel foi oficialmente autuado pelos crimes de homicídio culposo e omissão de socorro, permanecendo agora à disposição da Justiça para as devidas providências legais.