Yanny Brena (PL), que era a presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, terminou seu relacionamento com o empresário Rickson Pinto alguns dias antes de ser morta em sua própria casa na cidade. O crime ocorreu na última sexta-feira (3) e outro detalhe preocupante é que o ex-namorado da vereadora também foi encontrado morto ao lado dela.
Investigações apontam que Rickson teria retornado a Juazeiro do Norte após estar em Fortaleza, para se encontrar com Yanny na última quarta-feira (1º). Como ele tinha a chave da casa, conseguiu acessá-la facilmente. Os dois estavam juntos desde 2020.
Na última sexta, os corpos de ambos foram descobertos na casa da parlamentar no bairro Lagoa Seca, por uma funcionária da residência. Ao chegar para trabalhar por volta das 8h30, a mulher encontrou os corpos e chamou a polícia.
As autoridades civis do Ceará estão investigando a possibilidade de feminicídio cometido por Rickson, seguido de suicídio, conforme anunciado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). A investigação policial deverá ser concluída nos próximos dias.
Até agora, 16 pessoas já foram interrogadas pelos investigadores, que aguardam os resultados dos exames periciais. O corpo de Yanny foi sepultado na manhã de sábado (4), enquanto o de Rickson foi velado durante a tarde.