O deputado federal Carlos Alberto da Cunha (PP), conhecido como Delegado Da Cunha, foi exibido em um vídeo durante o programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo, onde é visto em uma discussão com sua ex-companheira, Betina Grusiéck, ocorrida em outubro de 2023. Segundo o conteúdo exibido, o parlamentar aparece ameaçando e supostamente agredindo a ex-namorada.
No vídeo, capturado por um celular escondido em uma bolsa, e no áudio da conversa anexados ao processo, o deputado é ouvido dando um ultimato a Betina, com as palavras: “Pode parar. Pode parar, senão vou te matar aqui”. A seguir, é audível um barulho, e Betina alega em audiência que, após essa ameaça, foi empurrada com força e sufocada por Da Cunha, perdendo a consciência. Ela relata que, ao recuperar a consciência, foi novamente agredida, com sua cabeça sendo batida contra a parede.
Durante a agressão, Betina pediu para ser solta e chamou por ajuda. De acordo com seu depoimento, ela conseguiu se libertar após bater com um secador de cabelo na cabeça do deputado, causando sangramento. Por sua vez, Da Cunha alegou em audiência que não agrediu Betina dessa maneira e registrou um boletim de ocorrência contra ela devido ao ferimento causado pelo secador.
O Ministério Público considerou que Betina agiu em legítima defesa. Exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmaram que ela apresentava escoriações no couro cabeludo e lesões corporais leves.
O Delegado da Cunha teve a denúncia no Fantástico sendo publicada.
O que será que acontecerá com ele?pic.twitter.com/tbTKeFc9e7
— Leonardo Dias (@leonardodias) March 18, 2024