VÍDEO: Mulher filma o próprio assassinato; namorado é preso após celular ser encontrado

Filmagem de celular se torna prova chave em caso de assassinato.

Jataí, GO — Ielly Gabriele Alves, de 23 anos, foi morta e a câmera de seu próprio celular capturou os momentos finais de sua vida, o caso ocorreu na cidade de Jataí no sábado (4). O principal suspeito pelo ato é Diego Fonseca Borges, de 27 anos, namorado da vítima, que foi preso após análise do vídeo encontrado no aparelho da jovem. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar (PM) local.

Os acontecimentos que precederam o trágico desfecho começaram a ser esclarecidos quando a Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Nicolas Alvarenga, efetuou a prisão em flagrante de Diego, contradizendo a versão inicialmente fornecida pelo suspeito. A vítima, que foi atingida no tórax, chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, mas, infelizmente, não sobreviveu.

Conforme relato da PM, a versão inicial do suspeito indicava que o casal havia sido abordado por dois homens em uma motocicleta, sendo que o passageiro teria efetuado os disparos contra Alves. No entanto, a descoberta do vídeo contradisse tal afirmação. Nas imagens, é possível ver Ielly filmando Diego que, em um gesto súbito, dispara a arma em sua direção. Após o tiro, ela cai, e a filmagem se encerra.

As investigações ganharam um novo rumo com a análise do material encontrado. “Diante da contradição do namorado da vítima, realizamos uma diligência e localizamos a filmagem que registra o crime no celular de Ielly,” disse o Major Ulisses Cortez, da PM.

Diego Fonseca Borges agora enfrenta acusações de homicídio qualificado. O caso segue em investigação e novos detalhes poderão ser divulgados conforme o avanço das diligências policiais.