Vigilante noturno acusado de homicídio em Goiás é preso em Água Branca, Alagoas

Leone Júnior, vigilante noturno, preso por envolvimento na morte de Wesley Santos em Goiás, ocorrida em novembro.

Água Branca, 18 de janeiro – Um vigilante noturno, Leone Júnior Ramalho Batista, foi preso ontem, no Povoado Várzea do Pico, localizado em Água Branca, Alto Sertão de Alagoas, por envolvimento no homicídio de um jovem em Bom Jesus de Goiás. A ação foi conduzida pela Polícia Civil através da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL).

O incidente ocorreu em 17 de novembro, quando Leone Júnior e outro vigilante noturno foram acusados de assassinar Wesley Santos, na cidade goiana de Bom Jesus. Santos, conforme registros da Polícia Civil, possuía antecedentes criminais relacionados a pequenos furtos na região.

Investigações conduzidas pela polícia indicaram que Leone Júnior, natural de Alagoas e atuante como vigilante noturno em Goiás, junto com seu colega de trabalho, também vigilante, foram responsáveis pelos disparos que levaram à morte de Wesley. Em decorrência das investigações, mandados de prisão temporária foram expedidos contra os suspeitos.

Na operação que resultou na prisão de Leone Júnior, a polícia também apreendeu a arma de fogo utilizada no crime. A motivação do homicídio não foi esclarecida pelas autoridades até o momento.

A polícia continua com as investigações para esclarecer todos os detalhes relacionados ao caso e para determinar a responsabilidade dos envolvidos.