Dois irmãos foram assassinados com vários disparos de arma de fogo, na noite deste sábado (04), no bairro Mutirão, em Canapi. As vítimas foram identificadas como Robermário Francisco Sá dos Santos e Iran Francisco Sá dos Santos.
Os jovens seriam seguranças municipais e estariam trabalhando como vigilantes do prédio de uma biblioteca pública, quando foram surpreendidos pelos tiros que teriam sido efetuados por pelo menos três pessoas que não foram identificadas.
Segundo testemunhas, os irmãos ainda tentaram escapar, mas foram atingidos por vários disparos e morreram na hora, inclusive um deles teve a cabeça esmagada por um tiro de espingarda, supostamente de calibre 12. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
A reportagem levantou que Robermário e Iran tinham sido presos junto com outras pessoas, em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada no dia 24 de julho de 2014. Na época, os dois foram acusados de posse ilegal de arma de fogo.
O motivo e a autoria do crime são desconhecidos, mas o caso deve ser investigado pelo delegado José Walter Fontes Cunha, responsável pela delegacia distrital.