Um homem de 46 anos, que não teve o nome revelado, foi preso acusado de matar José Romualdo da Silva, vulgo Kurikaka, de 62 anos, por vingança. O homem teria vingado a morte do pai, que foi morto há 30 anos por José. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (26), em Vicentinópolis (GO).
Segundo investigações, a vítima foi atraída para uma emboscada montada pelo homem e a namorada dele, de 22 anos, que também foi presa. A mulher teria ligado para José no último dia 20 de janeiro, pedindo um serviço de auto-socorro (guincho), alegando que estava “no prego”. Sem desconfiar, o idoso foi até o local sozinho, onde foi atingido por vários disparos de arma de fogo e morreu no local.
De acordo com a polícia, após o crime, o suspeito foi detido por porte ilegal de arma. Policiais solicitaram um exame de confronto balístico que acabou confirmando que os projéteis alojados no corpo da vítima foram disparados pela arma apreendida com o homem.
O homem foi encaminhado para a Unidade Prisional de Pontalina e a mulher foi levada para à Unidade Prisional Regional de Corumbaíba, onde esperam o andamento da persecução penal.