Violência doméstica e cárcere privado: Resgate ocorre durante ação contra crimes ambientais

Ação conjunta da Cippa e do ICMBio desvenda situação de violência doméstica

Em um caso extraordinário, a polícia da Bahia conseguiu libertar uma mulher e suas duas crianças que estavam mantidas em cárcere privado. O episódio ocorreu na Serra da Aboboreira, zona rural de Arataca, interior da Bahia, na tarde desta sexta-feira, 14 de julho.

A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) e equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) estavam no local executando uma operação de combate a crimes ambientais. Durante a ação, foram surpreendidos por um pedido de ajuda que conduziu à descoberta da situação de cárcere da mulher e das duas crianças, de apenas três meses e três anos de idade.

Segundo o major Agílio Nunes, comandante da Cippa, a família estava sendo retida pelo companheiro da mulher e pai das crianças. A mulher foi encontrada com várias marcas de violência doméstica. O responsável mantinha os documentos e pertences pessoais da família em um quarto trancado por cadeados para impedir a saída da mulher e das crianças.

A família foi levada para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Itabuna.

Fique atualizado com as últimas notícias e informações da sua região e do Brasil, aqui no Portal de Notícias ChicoSabeTudo.