Na madrugada de segunda-feira (11), um grave acidente com um ônibus de turismo resultou na morte de quatro mulheres e deixou 15 feridos. Entre as vítimas fatais, está uma diretora da Rede Municipal de Educação de Madre de Deus, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador. Em decorrência do acidente, a prefeitura da cidade decretou luto de dois dias e suspendeu as aulas pelo mesmo período.
O acidente ocorreu por volta das 3h, em um trecho da BR-110, no município de Catu, a cerca de 95 km de Salvador. Segundo o motorista, ele tentou desviar de uma carreta que fazia uma ultrapassagem no sentido oposto, perdendo o controle do ônibus e tombando no acostamento.
As vítimas foram identificadas no Instituto Médico Legal (IML) de Alagoinhas: Odailma Menezes dos Santos, de 58 anos, diretora escolar; Sandra Santos Andrade, de 49 anos; Edileuza de Santana, de 51 anos; e Maria Ângela da Anunciação, de 58 anos. Odailma e Sandra residiam em Madre de Deus, enquanto Edileuza era natural de São Francisco do Conde, onde já havia atuado como presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) e atualmente trabalhava como assessora política.
O ônibus, com 40 passageiros, saiu de Aracaju, em Sergipe, e seguia para Madre de Deus. Após o acidente, 11 feridos foram encaminhados para Alagoinhas e quatro para Catu. A prefeitura de Catu informou que dois pacientes receberam alta e outros dois foram transferidos para o Hospital Geral do Estado, em Salvador. Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde dos demais feridos.
O local do acidente, conhecido como “curva dos 40”, ficou parcialmente interditado por pelo menos seis horas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está investigando o caso, mas ainda não há informações sobre o paradeiro do motorista da carreta envolvida. A Agência Estadual de Regulação (Agerba) também apura a regularidade do ônibus e da empresa responsável pelo transporte.