CHICOSABETUDO
    Polícia

    Voo da Azul de Natal para Recife retorna por ameaça de bomba

    Ameaça de bomba em voo da Azul entre Natal e Recife fez retorno; aeroporto foi fechado por pouco mais de uma hora e PF não achou explosivo.

    14/11/2025 às 09:31

    Um voo da Azul Linhas Aéreas que decolou de Natal com destino a Recife foi interrompido no sábado (18) depois que um passageiro afirmou estar carregando uma bomba. A declaração gerou pânico entre quem estava a bordo e acionou imediatamente os procedimentos de segurança.

    O piloto solicitou retorno emergencial ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, e a aeronave pousou em segurança. Em seguida, todos os passageiros e tripulantes foram retirados do avião enquanto as equipes atuavam no local.

    A Polícia Federal realizou uma varredura detalhada a bordo e não encontrou nenhum artefato explosivo. Por causa da operação, o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens por pouco mais de uma hora, até que a inspeção fosse concluída.

    Desfecho

    O passageiro foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Norte e autuado em flagrante pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo, previsto no Código Penal Brasileiro. Depois da autuação, ele ficou à disposição da Justiça.

    A situação mobilizou equipes e interrompeu as operações do aeroporto — um grande transtorno, mas que terminou sem a confirmação de qualquer explosivo. Quem não ficaria preocupado numa hora dessas? Felizmente, as ações rápidas das autoridades evitaram riscos maiores.