O presidente da Câmara de vereadores de Glória, Gilmar Pereira (PP), falou, na segunda-feira (12), em entrevista à equipe de TV Chicosabetudo, sobre a situação dos reassentados no Projeto Jusante em Glória e destacou que a Chesf precisa ser pressionada, diante da covardia sobre as famílias prejudicadas.
Na ocasião, o vereador afirmou que haverá uma reunião em Salvador, no próximo dia 19, onde estarão presentes o deputado Mário Negromonte Jr., o prefeito David Cavalcanti e o senador Otto Alencar, para discutir sobre os lotes do Projeto Jusante que ainda não foram concluídos e nem entregues aos agricultores afetados pela inundação da barragem de Itaparica. Segundo ele, é necessário entender o que está atrapalhando o processo e impedindo que os reassentados sejam beneficiados.
Gilmar ressaltou que a Chesf é responsável pelo reassentamento e precisa ser "apertada", pois as famílias precisam desses lotes. "A gente tem que ver o que é que esta enterrando esse processo desse projeto da Jusante, onde muita gente ainda não foi indenizada e precisa ser indenizada, para ter seus lotes, para poder trabalhar, dar mais uma assistência à família e para trabalhar com dignidade. O que o povo quer é trabalho e a Chesf tem sido muito covarde com o povo da Jusante.", frisou ele.
Veja o vídeo com a entrevista completa: