“A Copa Vela ainda é uma incerteza”, diz Evinha alertando para o gasto público sem organização

PAULO AFONSO – A prefeitura mudou a data da Copa Vela de 09 de setembro, para 23, na última semana do mês e próximo da eleição federal – marcada para o dia 02 de outubro.

Contudo, de acordo com a vereadora Evinha @vereadoraevinha (Solidariedade), em entrevista à rádio Bethania FM, o edital de licitação para a contratação de empresas ainda data do primeiro anúncio feito pela gestão entre 09 e 11 de setembro. 

A vereadora afirmou na última sessão da Câmara Municipal, dia 08, que dessa forma fica inviável o emprego de milhões de reais de dinheiro público, porque a única certeza é de desorganização. 

“Mudam uma data tradicional, desde que eu sou pequena tem Copa Vela no início de setembro. Os estudantes veem visitar as famílias; pessoas que moram fora retornam aproveitando o feriado, e agora estão culpando as baronesas que estão aí a vida toda”, apontou a vereadora. 

“Só com a estrutura a prefeitura vai gastar 800 mil reais, fora as contratações das bandas, o que a gente estima chegar a 2 milhões de reais”, acrescentou Evinha.

“A festa mais importante tradicional da cidade”

 “É uma festa grande para trazer turistas, fomentar o comércio e fazer a renda circular, temos muitas coisas a serem aproveitadas com esse recurso que será gasto na Copa Vela, mas com essa desorganização fica comprometido.”

Evinha disse ainda que, para os comerciantes e donos de hotéis, há necessidade de uma programação antecipada. “Do contrário, vamos jogar quase 2 milhões de dinheiro público no lixo.”