Aproximadamente às 8h30 desta quinta-feira (12), ao lado de Geraldo Júnior, Jerônimo Rodrigues (PT), atual governador da Bahia, saiu da Paróquia de Nossa Conceição da Praia rumo ao Bonfim. A todo momento, o político é abordado por integrantes do partido e eleitores para tirar fotos.
“É uma emoção muito forte que começou ontem com a procissão náutica. Estamos aqui celebrando e pedindo por paz. Nessa energia, vou abraçar a Bahia”, disse.
Para a imprensa, ele explicou um pouco sobre as medidas tomadas no estado como forma de prevenir atos de vândalos, como os que ocorreram em Brasília.
“Não só aqui na festa em Salvador, mas em toda a Bahia nós ampliamos o efetivo por conta do que aconteceu em Brasília. Quero reafirmar que nós não vamos dar a possibilidade para que essas coisas aconteçam novamente”, pontuou.
Jerônimo participará de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 27 desse mês. O foco do encontro será como “combater a fome”.
“Estamos aguardando a proposta que o Lula fará para o Bolsa Família e vamos caminhar juntos. Temos ações, mas nenhum estado sozinho consegue superar esse problema”, afirmou.