O Partido Progressistas (PP), liderado pelo deputado federal Mário Negromonte Júnior, foi o grande responsável pela presença de três importantes Ministros de Estado, na solenidade de entrega de 600 apartamentos a famílias de baixa renda de Paulo Afonso, realizada na última sexta-feira (18).
O empreendimento teve um investimento de R$43,8 milhões do Governo Federal, e é claro que isso já justificaria a presença dos ministros, mas a influência de Mário Júnior foi determinante.
Reconhecendo isso, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, da Cidadania, João Roma, e do Turismo, Gilson Machado, por diversas vezes em seus discursos enalteceram o trabalho e compromisso que o deputado tem pela região.
O papel de Negromonte Júnior para que as moradias do Residencial Manoel Josefino fossem construídas em Paulo Afonso foi esclarecido por um deles.
“Mário em 2018 buscou o então ministro das Cidades (Baldy) e ofereceu a cidade de Paulo Afonso como uma das escolhidas, uma das contempladas para serem erguidos aqui os conjuntos habitacionais”, disse Rogério Marinho, o chefe da pasta do MDR
A popularidade do deputado chamou atenção dos ministros durante toda a passagem por Paulo Afonso, sempre que seu nome era citado, calorosos aplausos cobriam o ambiente.
Foi também através da liderança de Mário Júnior que o encontro atraiu prefeitos da região, como David Cavalcanti de Glória, Deri do Paloma de Jeremoabo e Yuri Andrade de Pedro Alexandre, todos do PP, além de diversos vereadores.
Ficou evidente que os ministros saíram satisfeitos de Paulo Afonso, não apenas pela participação na realização do sonho da casa própria de 600 famílias, mas também pela boa receptividade que tiveram.
Além disso, trio ficou impressionado com a força do deputado Mário Negromonte Júnior, que por sua vez, certamente a usará em benefício do povo de Paulo Afonso e região para continuar atendendo suas principais demandas e necessidades.