PAULO AFONSO – Adeilson Torres, que representa os aprovados no último concurso realizado pela prefeitura, falou hoje na tribuna da Câmara e pediu o auxílio dos vereadores para intervirem junto ao prefeito Luiz de Deus (PSD) que, segundo o que foi dito, sequer os recebe.
A vereadora Evinha (Solidariedade), líder da oposição, fez o requerimento para dar essa abertura aos concursados e falou que a situação é absurda, porque foram dez anos de estudos para a viabilidade do concurso, por fim, realizado, e agora não há justificativa para o não chamamento dos aprovados.
“Eu convidei o secretário de Administração [Cléston Andrade], porém ele está com Covid. Parabenizo a vocês concursados por estarem aqui lutando pelo direito de vocês”, disse Evinha.
“Foram dez anos de análises para saber quais cargos dispor e hoje a prefeitura diz que não sabe onde colocar”, continuou ela, “sendo que nós vimos as contratações no período eleitoral e sempre há novas contratações.”
Evinha lembrou o sacrifício de quem faz um concurso público, da capacidade dos aprovados já comprovada e que o prefeito Luiz de Deus (PSD) não pode seguir ignorando a lei.
“O que mais me chama atenção é o fato de vocês não serem recebidos, que as reuniões estão sendo desmarcadas de última hora, isso é uma falta de respeito!”
Ainda sobre os concursados, a vereadora sugeriu a elaboração de um cronograma com a data do chamamento.
“Isso é o planejamento para que os aprovados saibam quando serão chamados. O que acontece agora é um fingimento de que o concurso não aconteceu; peço que os receba para que não seja necessário ir baterem panela como virou praxe.”