“A Saúde de Paulo Afonso continua um caos”. Essa foi a declaração do vereador Marconi Daniel (PV) durante sessão na Câmara de vereadores de Paulo Afonso nesta segunda-feira, 17.
O vereador fez várias críticas sobre a situação enfrentada por pacientes diariamente e cobrou solução para o problema.
“Foi aprovado aqui na Câmara para que um representante do hospital estivesse aqui para explicar o que está acontecendo no hospital do BTN, mas até agora nada.
O que está acontecendo é lamentável. O hospital está lá, só entra paciente via regulação. Esses pacientes são recebidos e encaminhados para o Nair.Um complexo daquele porte não pode ficar com a população local sendo descoberta”, questionou Marconi.
O parlamentar evidenciou outros problemas enfrentados por pacientes que precisam da saúde pública.
“Essa semana uma senhora teve que retirar uma sonda e voltou de uber, porque não tem ambulância para transportar. Imagine você está doente e ter que gastar R$ 35 reais para ir e R$35 para voltar. É um absurdo. Tem gente que não tem condições de bancar esse gasto”, lamentou.
Ainda na tribuna, Marconi destacou que: “a situação é grave. Tem unidades que faltam até dentistas, e não para por aí, tem cadeira quebrada dentro de consultório. O que a gente também quer saber é como andam as obras do CEO – Centro Odontológico, a população fica sem atendimento e a obra nunca é concluída. O meu papel é de fiscalizar e continuarei fazendo isso”, comentou.
Segundo turno eleições
Marconi, mais uma vez, fez questão de reafirmar o seu apoio no segundo turno das eleições que acontecerá no próximo dia 30 de outubro.
“Não podemos viver na miséria, e com casos de preconceito. O atual presidente ele governa para os ricos, tira do pobre. Por isso, reafirmo meu compromisso com Lula para presidente. Meu governador é Jerônimo pois não queremos ter um retrocesso. Vamos fazer a mudança que Paulo Afonso e a Bahia precisa”, finalizou.