ACM Neto afirma que teve um ‘aprendizado’ após polêmica sobre declaração racial

Na noite da última segunda-feira (17), o candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União), explicou que teve um “aprendizado” depois da polêmica sobre a sua autodeclaração racial. O ex-prefeito de Salvador disse que respeita quem não concorda com ele, mas que não obteve nenhum benefício ao se declarar pardo.

“Na minha vida sempre levo tudo como aprendizado. Percebi que algumas pessoas ficaram inconformadas com a autodeclaração, que contestaram que eu tenha me declarado pardo, e que eu tenha obtido algum benefício disso. Não recebi nenhum centavo a mais do meu partido por isso, mas levo um aprendizado, vejo que para uma parcela da população a autodeclaração não se trata da identificação de cor, mas sim de experiência de vida”, declarou.

Eu hoje quero dizer que respeito as pessoas que me contestaram, mas nada foi feito com a intenção de obter qualquer benefício. Foi feito para preservar a coerência, mas é um aprendizado que levarei para a minha vida pública”, acrescentou o candidato.

Além disso, Neto não informou se irá fazer alguma mudança na declaração e voltou a questionar as leis que regem a temática.

“A legislação não permite qualquer mudança agora. Eu não acho que tenha errado ou que tenha simplesmente que tenha feito a decisão em busca de qualquer benefício. Vamos discutir e aperfeiçoar a legislação”.

TAGS: