ACM Neto tem futuro político indefinido e admite não disputar reeleição em 2016

Prefeito mais bem avaliado do Brasil e considerado pela população soteropolitana um dos melhores dos últimos tempos, ACM Neto ainda tem indefinido seu futuro dentro da política. Isso porque ele começa a admitir a hipótese de não disputar a reeleição em 2016.

Segundo o jornal “Tribuna da Bahia”, ACM Neto pode decidir focar as atenções em 2018, quando Rui Costa (PT) provavelmente tentará manter-se no Palácio de Ondina. Em 2016, Neto enfrentaria como oposição Dilma Rousseff (PT) e Rui Costa, ambos fortalecidos pelas Eleições deste ano.

Vale lembrar ainda que em 2018 o atual Prefeito de Salvador pode concorrer à presidência da República. Se preparando para assumir uma vaga no Senado, a partir do ano que vem, pelo Democratas de Goiás, o líder da oposição no Congresso, deputado Ronaldo Caiado, comentou a hipótese em entrevista ao “UOL”.

(Foto: Varela Notícias)
(Foto: Varela Notícias)

“O senador José Agripino [DEM-RN] também foi citado. Jamais omiti essa vontade de poder um dia chegar ao Executivo. Tanto é que disputei a eleição em 1989. Nós éramos 22 candidatos naquela época. Se realmente o momento for esse, seja o José Agripino, ACM Neto, um dos grandes nomes do partido, aquele que se viabilizar deve ser o candidato. Sempre defendi essa tese”, concluiu.

Fonte: Varela Notícias