Ada Mello, ex-senadora e prima de Collor, morre aos 69 anos

A política e prima do ex-presidente Fernando Collor de Mello, Ada Mello, faleceu nesta quinta-feira, 20, em Maceió, aos 69 anos, em decorrência de um câncer de pulmão. A notícia da morte foi dada pelo próprio ex-presidente em sua conta no Twitter, onde lamentou a perda da parente.

Segundo Collor, Ada dedicou sua vida a Cristo e deixou um legado de luta em defesa do patrimônio histórico e religioso de Alagoas. Ela era formada em Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e suplente do ex-senador, tendo assumido o mandato em 2008 durante um período de licença titular.

Além da carreira política, Ada também trabalhou nas empresas da família e era uma líder dentro da igreja católica, com foco nos serviços de assistência às camadas mais pobres da sociedade. Sua dedicação ao trabalho social era reconhecida por todos que a conheciam.

O falecimento de Ada Mello é uma perda para a política e para a sociedade alagoana como um todo. Seu legado e dedicação em prol do bem-estar social serão sempre lembrados por todos que tiveram o privilégio de conviver com ela.