Aécio convoca povo a ir a protesto por impeachment de Dilma

O senador Aécio Neves (PSDB) divulgou na tarde desta sexta-feira (5) nas redes sociais um vídeo em que convoca seus apoiadores a participarem de um protesto programado para às 15 horas deste sábado em frente ao Masp, em São Paulo.

O evento já conta com mais de 100 mil confirmados no Facebook. “Venha manifestar sua indignação!”, diz a página criada para o protesto. No vídeo postado por Aécio, o senador não fala em impeachment e trata o protesto como um ato contra as denúncias de corrupção.

“Nós já dizíamos que o escândalo da Petrobras é o maior caso de corrupção do Brasil. Mas a coisa não parar de crescer, e agora nós estamos sabendo que não era apenas na Petrobras. Portanto, mais do que nunca nós temos que estar mobilizados”, diz Aécio.

(Durante A Campanha Eleitoral, Aécio Neves Também Esteve Em Salvador (Foto: Breno Cunha / Varela Notícias)
(Foto: Breno Cunha / Varela Notícias)

Ainda segundo o senador, mobilizações como a deste sábado (6) mostram “a capacidade de nos indignarmos com tudo que aconteceu e com tudo que vem acontecendo no Brasil. Vamos, portanto, pacificamente, respeitando os limites da democracia.”

O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), também gravou vídeo, que foi publicado na página da manifestação. Na gravação, ele diz que a manifestação deve ser feita “contra os abusos do governo do PT”, “contra a corrupção” e “contra essa lei nefasta que a Dilma mandou pro Congresso, que acaba com a responsabilidade fiscal”.

Também gravaram vídeos defendendo a manifestação o candidato derrotado à Presidência da República Eduardo Jorge (PV), o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), o senador eleito José Serra (PSDB-SP), o apresentador Paulo Mesquita e o cantor Paulo Ricardo. Assista ao vídeo:

Fonte: Varela Notícias