Agentes de saúde de Paulo Afonso cobram piso salarial e ameaçam paralisação; vídeo

Um grupo de agentes comunitários de saúde, vinculados à Prefeitura de Paulo Afonso, compareceu a Câmara Municipal, na manhã da segunda-feira (25), para cobrar do prefeito o cumprimento do pagamento do piso salarial da categoria. Os servidores do município também reivindicam fardamento novo.

A equipe da TV Chicosabetudo conversou com a agente de saúde, Josélia que participava do movimento, na ocasião, ela falou sobre as reivindicações da categoria.

Conforme explicou Josélia, os agentes foram à Câmara Municipal para pedir apoio aos vereadores. Entre a pauta de reivindicações apresentadas pelo sindicado está o cumprimento do piso salarial, instituído por lei federal desde janeiro. Como o valor ainda não foi pago, a prefeitura afirmou um acordo para pagamento até o próximo dia 10. No entanto, Josélia informa que no caso de descumprimento do acordo, haverá paralisação dos profissionais a partir do dia 11.

Outro pedido dos trabalhadores, segundo Josélia, é referente ao fardamento da categoria. O sindicato solicita uma nova farda a cada seis meses, nesse caso o departamento alega que o atraso na entrega é por causa da licitação.

Assista o vídeo: