A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) foi destacada em um levantamento recente por ter um dos menores períodos de recesso parlamentar de final de ano no Brasil. De acordo com as informações coletadas pela coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, os deputados baianos encerraram suas atividades em 31 de dezembro e têm previsão de retorno já em 1º de fevereiro. Este intervalo coloca a AL-BA em destaque comparativamente a outras Casas Legislativas no país.
O mesmo levantamento evidenciou que a Assembleia do Amazonas também estendeu suas atividades até o último dia do ano. Em contraste, as Assembleias Legislativas do Rio de Janeiro, Alagoas, Goiás, Rondônia e Roraima, optaram por um recesso mais extenso, que supera até mesmo o do Congresso Nacional. Nessas localidades, as atividades foram suspensas em 15 de dezembro, com retorno programado para 15 de fevereiro.
Além disso, segundo dados do Radar Governamental, dezessete estados apresentam um período de recesso legislativo semelhante ao do Congresso Nacional, com variações de apenas dois a três dias no início ou no término deste período.