O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, se encontrou com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, nesta terça-feira (7), em Brasília, para discutir a pauta de votações da Câmara dos Deputados. O chefe do grupo político no parlamento, André Figueiredo, também esteve presente.
Félix defende a reforma tributária e a mudança da política de juros como prioridades do PDT no primeiro ano do governo Lula.
“São dois temas essenciais para o desenvolvimento do Brasil produtivo, que é aquele que gera emprego, renda, industrialização. Foi uma reunião muito produtiva nesse sentido. A reforma tributária é fundamental para impulsionar o crescimento econômico e social do país e aprimorar o pacto federativo”, disse o deputado.
O presidente Lula participará, na próxima quarta-feira (8), do segundo encontro com a base aliada para discutir sobre as alterações na legislação tributária. A ideia é que a reforma seja aprovada pelo Congresso Nacional ainda neste primeiro semestre.
“Se a gente conseguir baixar esses juros, vamos aumentar o número de pessoas empregadas, o número de indústrias, de empresas e ajudar quem vive do campo. Todos são beneficiados, pois iremos gerar riqueza, ao invés de ficar mandando dinheiro para os bancos”, afirmou Félix.