Então quer dizer que teremos um novo comandante na Seleção Brasileira? Pelo visto, sim! O técnico Carlo Ancelotti deve mesmo deixar o Real Madrid ao fim desta temporada da La Liga para assumir o comando da equipe brasileira.
Essa notícia agitou o mundo do futebol neste domingo, 27 de agosto. A informação veio do repórter Mario Cortegana, do conhecido jornal “The Athletic”. Ele foi a fonte dessa novidade que pegou muita gente de surpresa.
O Futuro no Real Madrid e o Próximo Nome
Ancelotti cumpre seu compromisso no Real Madrid até o final do Campeonato Espanhol. Mas, mesmo assim, a expectativa é que ele não continue no time Merengue para o Super Mundial de Clubes, que tem início marcado para junho.
Com a possível saída de Ancelotti, o Real Madrid já busca um substituto. Sabe quem pode pintar por lá para ocupar a vaga? O nome mais falado nos bastidores é o de Xabi Alonso, técnico que hoje faz um belo trabalho comandando o Bayer Leverkusen.
Contrato com o Real e Conversas sobre Saída
É interessante notar que o contrato de Ancelotti com o Real Madrid tem validade até meados de 2026. Apesar desse vínculo de longa duração, o cenário parece ter mudado recentemente.
Após a derrota para o Barcelona na final da Copa do Rei, que frustrou a equipe Merengue, o próprio Ancelotti teria falado para alguns de seus jogadores sobre o desejo de deixar o clube espanhol. Parece que a ideia de uma mudança já estava em sua mente.
A Escolha da CBF e os Detalhes do Acordo com o Brasil
Do lado de cá, no Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol já elegeu seu principal alvo. O nome de Ancelotti é o grande desejo para assumir a Seleção, visto como o investimento ideal para o futuro da equipe.
E como fica o tempo de contrato com a Seleção Brasileira? Segundo informações do New York Times, este acordo com o treinador italiano não deve ser de longo prazo. Fontes próximas ao assunto confirmaram ao jornal que a duração deve ser inferior a 4 anos.