O vereador Antonio Alexandre (PR) vai abrir as portas do seu gabinete para reunir seus colegas de plenário e de partido. A pauta está em aberto, mas, com certeza, o governo Anilton e a sucessão em 2016 estarão no centro das “conversations”.
Esses encontros vão anteceder outros, com os outros parlamentares que estão dispostos a ser oposição. Tanto é sério que nos bastidores alguns segmentos já se manifestam em favor do lançamento do nome do vereador Antônio Alexandre como possível pré-candidato a prefeito da Terra da Energia na próxima eleição.
No fundo do coração, esse é um desejo que Alex acalenta há algum tempo, especialmente agora após seis mandatos ininterruptos. Antonio nunca escondeu de ninguém o desejo de disputar uma eleição para prefeito de PA. Tem um caminho aberto para 2016, mas vai precisar ralar.
Com certeza, nem o PSB, nem o PP estarão no seu palanque. Com o PP, pode até apostar um namorico. Isso se os pepistas não forem com uma aposta própria, como Val Oliveira, Dinho ou até mesmo o deputado federal Mário Júnior.
Por Luiz Brito