Apoiado por Anilton nas últimas eleições, Deputado Bacelar defende liberação da maconha para uso “recreativo”

Apoiado nas últimas eleições pelo ex-prefeito Anilton Bastos, o Deputado Federal Baiano Bacelar, foi alvo de mais uma polêmica

Integrante da comissão que discute a produção de medicamentos a partir do canabidiol, Bacelar se declarou a favor da liberação da maconha para uso recreativo, como lazer.

O deputado federal baiano defendeu uma liberação geral do uso da planta como uma questão filosófica. “Não cabe ao Estado dizer o que devo fazer nos meus horários livres. Eu bebo, fumo, posso ler, ir à praia, deitar rede. E posso nem fazer nada também. E, outro ponto, está provado que a maconha não causa malefício. Tranquiliza as pessoas, as torna mais sociáveis, mais amigáveis. Diferente do álcool”, disse Bacelar ao Radar da revista Veja.

No entanto, o baiano não sabe se irá apresentar uma emenda na comissão para a liberação. Bacelar acha que a questão pode “intoxicar” a discussão da chamada maconha medicinal.

Além disso, o Deputado que conseguiu pouco mais de 7 mil votos em Paulo Afonso, ainda não justificou a votação obtida na capital da energia. Após conseguir os votos, não mostrou nenhum trabalho significativo como lutar pela UTI, reforma do Hospital ou colocar à disposição alguma emenda parlamentar para o município.

Vale ressaltar ainda que o Deputado Bacelar que defende a liberação da maconha responde a uma ação civil de improbidade administrativa com danos ao erário e enriquecimento ilícito. (Processo: 0555088-26.2015.8.05.0001) e outra ação por Improbidade administrativa em Salvador que pode ser consultado pelo Processo: 0176119-90.2003.8.05.0001.

O parlamentar estará em Paulo Afonso na próxima sexta-feira (18), às 20 horas, onde participará de uma reunião do PODEMOS, junto ao ex-prefeito Anilton Bastos Pereira, correligionários e convidados.