Um manifestante que apoia Jair Bolsonaro convocou atiradores para impedir a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que está programada para o dia 19 de dezembro, em Brasília. A convocação aconteceu em diante do quartel-general, em Brasília.
O homem, além de atiradores, convocou caminhoneiros para os protestos, conforme o vídeo abaixo. Ele se apresenta como Milton Baldin, do município de Jurema, no interior do Mato Grosso.
O partidário do presidente Jair Bolsonaro declarou que o vídeo foi filmado no último sábado (26) e pediu aos empresários do ramo do agronegócio para que deixassem os caminhoneiros irem às manifestações pelo período de, no mínimo, quinze dias.
Ele convoca colecionadores, atiradores desportivos e CACs para “mostrar a sua força”, além daqueles com “armas letais”. “Se não ganharmos essa batalha, o que ocorrerá no dia 19? Vocês vão entregar as armas? O que eles dirão? Perdeu, mané?’”, falou.
O ativista conclui o pronunciamento com a Bandeira do Brasil nas mãos, afirmando: “Esta bandeira até pode ser vermelha, mas com meu próprio sangue”.