Após ataque, Eduardo Bolsonaro diz que Trump “já está eleito”

Eduardo Bolsonaro acredita que o atentado no comício de Trump garantirá sua eleição à presidência dos EUA, comparando ao ataque a seu pai em 2018.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) se manifestou nas redes sociais após o tiroteio ocorrido em um comício do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no último sábado (13).

Utilizando sua conta no X (antigo Twitter), Eduardo Bolsonaro afirmou que o atentado pode fortalecer a candidatura de Trump na disputa pela presidência contra o atual presidente Joe Biden. “Ele já está eleito. Nós temos experiência com uma situação como essa, nós conhecemos o inimigo”, escreveu o deputado em inglês, referindo-se ao ataque sofrido por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, durante a campanha presidencial de 2018. “Esse é o lutador que a América precisa”, acrescentou.

A opinião de Eduardo Bolsonaro é compartilhada por seu irmão, Flávio Bolsonaro (PL), e por seu pai, Jair Bolsonaro. O ex-presidente Jair Bolsonaro expressou solidariedade a Trump e desejou sua rápida recuperação, dizendo: “Nos veremos na posse”. O senador Flávio Bolsonaro, por sua vez, culpou a esquerda pelo atentado. “A esquerda é assim no mundo inteiro! Sempre tentando resolver as coisas na bala ou na faca! COVARDES! Acabaram de eleger o próximo presidente dos EUA!”, declarou nas redes sociais.

Contrariando a posição de seu pai e irmãos, o vereador Carlos Bolsonaro criticou aqueles que dizem que o atentado garante a eleição de Trump. “Muitos estão dizendo: ‘agora ele está eleito!’ Sinceramente falta muita humanidade à muita gente”, escreveu Carlos Bolsonaro. “Se esquecem que por trás das possibilidades eleitorais há um ser humano que não morreu por um triz e outros inocentes que tiveram suas vidas ceifadas frente a um absurdo”, acrescentou. “Creio que esse tipo de situação tenha que ser levado mais a sério, pois já tive um pai nessa situação e isso [eleição] nem passou perto de minha cabeça em momento algum”, finalizou.