Após anunciar o rompimento com o prefeito ACM Neto (DEM) e afinar o diálogo com o governo estadual, o PTN oficializa hoje a aliança política com o governador Rui Costa (PT).
O ato que vai marcar o ingresso do partido na base de sustentação do governo petista, após muitos anos na bancada de oposição do estado e vínculo com o Município, vai acontecer às 14h, na Governadoria, Centro Administrativo do Estado (CAB). Deputados, vereadores e lideranças de todo o estado vão comparecer à sede do Poder Executivo para, diante do governador, selarem o acordo. A convocação foi feita em comunicado assinado pelo presidente estadual da legenda, Maurício Bacelar.
A conversa do PTN com o gestor do estado se intensificou na última semana, dando inicio a uma disputa entre Rui e Neto para garantirem a sigla como aliada. A nova relação ainda deve provocar impactos na Câmara de Vereadores e na Assembleia Legislativa. É certo que no Município, o prefeito deixa de ter o apoio direto de cinco vereadores do PTN, nas importantes votações de interesse do Palácio Thomé de Souza.Diante do número, a expectativa é que as bancadas de situação e de oposição se igualem no Parlamento Municipal, cada uma com 18 membros.
Por sua vez, no Legislativo estadual, o PTN passa a integrar a base, liderada pelo deputado Zé Neto (PT). Na Casa são três parlamentares. Carlos Geilson é visto entre aqueles que mais fazem duros discursos contra a gestão petista, mas a questão é minimizada por Bacelar.
Fonte: Varela Notícias