O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), lamentou a morte do jornalista José Carlos Teixeira, ocorrida na quinta-feira (10), aos 76 anos, devido a um traumatismo craniano resultante de uma queda. Durante pronunciamento na sexta-feira (11), Menezes destacou a importância de Teixeira para o jornalismo baiano, chamando-o de “um de seus maiores expoentes”.
Além do presidente, outras moções de pesar foram protocoladas por deputados, incluindo Fabíola Mansur (PSB) e Robinson Almeida (PT). Adolfo Menezes elogiou a trajetória de 55 anos de Teixeira, ressaltando sua competência, coragem e contribuição significativa para a imprensa baiana.
O deputado também recordou um momento especial proporcionado por Teixeira na Assembleia, durante o lançamento do livro “Walmir Lima: um bamba da Bahia”, onde o homenageado encantou o público aos 82 anos, sambarizando e cantando “Ilha de Maré”, sucesso eternizado por Alcione.
José Carlos Teixeira deixava, com a curadoria de seu filho, João Pedro Pitombo, uma seleção de artigos que o programa AL-BA Cultural pretende publicar, com prefácio de Vitor Hugo Soares.