Belém, Pará — O ex-presidente Jair Bolsonaro foi o centro de um episódio polêmico na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, na noite desta sexta-feira (20). Na tentativa de fazer um discurso político, Bolsonaro invadiu o altar durante uma celebração religiosa. No entanto, os fiéis presentes ignoraram sua ação.
O ex-presidente desembarcou no Aeroporto Internacional de Belém na manhã desta sexta-feira, acompanhado de sua esposa, Michelle Bolsonaro. Estava agendada uma série de compromissos na capital paraense para o dia seguinte, sábado (21), incluindo a visita à Basílica Santuário, um jantar com apoiadores e reuniões privadas com representantes políticos locais.
Segundo informações do Portal ChicoSabeTudo, a atitude do ex-presidente não foi bem recebida pelos presentes na Basílica. A administração do Santuário ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o incidente.
A ação de Bolsonaro gerou debates nas redes sociais e entre políticos locais, colocando novamente em questão a relação entre política e religião no país.
É importante ressaltar que esta não é a primeira vez que o ex-presidente tenta utilizar espaços religiosos para promoção de sua imagem política
🚨BRASIL: O ex-presidente Bolsonaro invadiu o momento da missa na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém do Pará, para fazer palanque político e foi ignorado pelos fiéis.
pic.twitter.com/z0qC0mKa4q
— CHOQUEI (@choquei) October 21, 2023