A Câmara de vereadores de Paulo Afonso realizou mais uma sessão ordinária na segunda-feira (15). Os vereadores discutiram diversas questões, como o aumento na tarifa da conta de água aprovado na Bahia e a proposta de alteração do horário das sessões plenárias.
O vereador Antônio Alexandre (PMDB) criticou o reajuste na conta de água divulgado pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) na última sexta-feira (12). Ele considerou o aumento abusivo por parte da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que já tem um histórico de reclamações em Paulo Afonso e deixou claro que é contra a renovação do contrato de concessão com a empresa.
Sobre a mudança no horário das sessões, Antonio mostrou que não concorda com a proposta feita pelo vereador Mário Galinho (SD). Pela emenda apresentada, as sessões, que atualmente são realizadas as segunda, às 9h, passariam para as 19 horas, mas para o parlamentar, esse horário que já esteve em vigor, não facilitava a participação popular.
Os vereadores também falaram sobre outros problemas do município e apresentaram seus requerimentos para votação.
Veja o vídeo com imagens exclusivas da TV Chicosabetudo: