Ausência de ACM Neto no Carnaval de Salvador é criticada por deputado federal

O Carnaval de Salvador, um dos maiores e mais animados do país, atrai milhares de foliões todos os anos. No entanto, a ausência do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), foi criticada pelo deputado federal Zé Neto (PT), que destacou que a presença de ACM Neto na festa seria importante para a cidade, independentemente das diferenças políticas.

Em uma entrevista coletiva nesta terça-feira, 21, Zé Neto afirmou que a ausência de ACM Neto foi sentida e que ele deveria ter comparecido ao evento. Ele destacou que o Carnaval é uma festa acima das diferenças políticas e que a presença do ex-prefeito seria importante para a cidade.

“Eu acho que quem fez mais falta não foi Rui [Costa]. Falta não, mas, eu diria, a pergunta ‘por que não veio?’, que é o ex-prefeito, que perdeu a eleição, mas deveria estar aqui. Acho que essa festa é mais do que essa disputa do dia a dia”, disse o deputado.

Zé Neto também defendeu Rui Costa (PT), atual ministro da Casa Civil do governo Lula, que precisou interromper uma viagem com a família para acompanhar o presidente ao litoral de São Paulo, onde dezenas de pessoas morreram após fortes chuvas atingirem a região no final de semana.

“Rui está trabalhando. Ele veio um dia, pensava até em vir [ao Carnaval], mas veio um dia com a família para a praia, no primeiro dia de Carnaval. E depois teve essa situação que ele teve que ir com Lula, para acompanhar de perto o que está acontecendo em São Sebastião, em São Paulo”, explicou o parlamentar.

Embora a presença de ACM Neto não tenha sido confirmada, a ausência do ex-prefeito chamou a atenção de muitos, especialmente em um ano de retomada do Carnaval após a pandemia. A crítica do deputado federal Zé Neto ganhou destaque nas redes sociais e em portais de notícias.