Bahia: Governo aproveita interatividade dos meios digitais em campanha contra o mosquito Aedes

Nesta segunda-feira (15), o Governo do Estado lançou uma campanha de combate aos focos do mosquito Aedes Aegipty, que é transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A campanha conta com caravanas que levarão apresentações de cinema ao ar livre, óculos de realidade virtual, microscópio e outras atividades para escolas estaduais da Bahia. Segundo o secretário de Educação Walter Pinheiro, a previsão é de atender 1.300 escolas com as atividades das caravanas.

A primeira das apresentações aconteceu no Colégio Estadual Anísio Teixeira, em Salvador e teve como destaque a discussão sobre a interatividade nos meios digitais. O secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, que esteve presente na ocasião, comentou sobre a influência das mídias digitais. “influenciadores digitais e vídeos com um pouco de humor estimulam o compartilhamento da mensagem, que é simples e direta: ou você toma uma atitude ou o mosquito toma conta", ressaltou o secretário.

Walter Pinheiro e Fábio Vilas Boas aproveitaram o evento para assinarem a adesão ao novo Programa Saúde na Escola, que destina recursos federais para as escolas públicas, sejam elas municipal, estadual ou federal. Dessa forma, serão priorizadas algumas ações nas escolas para dar atenção integral à saúde dos estudantes da rede pública, como: visita de profissionais de saúde, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti; avaliação de Saúde bucal, além da prevenção ao uso de álcool e outras drogas. 

A campanha será divulgada em redes sociais, como Facebook, Instagram e Youtube, além de jornais, outdoors e comerciais de rádio e TV em todo o estado, para aumentar o alcance e engajamento dos diversos públicos.