A bancada do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) tentará nesta terça-feira (1º), pela terceira vez, votar a urgência dos projetos que reorganizam os efetivos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Bahia. Com análise prevista para o dia 19 de outubro, o Executivo teve que derrubar a sessão após não conseguir acordo com as categorias sobre emendas apresentadas pelos deputados Soldado Prisco (PPS) e Pastor Sargento Isidório (PDT).
Na última quarta (26), os grupos chegaram a um consenso, mas não obteve quórum para a votação (leia mais aqui). De acordo com o líder do governo na Casa, deputado Zé Neto (PT), a expectativa é de que os pedidos de urgência sejam apreciados nesta terça. “Vamos tentar um acordo com a oposição e trabalhar para conseguir o quórum. Se tiver o suficiente, eu avanço com o pedido de urgência”, explicou o parlamentar. Mas a tarefa não deverá ser fácil.
Com o feriado de quarta (2), é possível que muitos integrantes da Casa troquem o plenário por viagens aos redutos eleitorais no interior. Caso o pedido de urgência só seja votado na semana que vem, a votação dos dois textos pode só ocorrer no final de novembro – já que no dia 15 haverá outro feriado.