Bahia sem Fome: Governo garante assistência alimentar a refugiados venezuelanos em Feira de Santana e outras cidades

Nesta sexta-feira (24), durante o lançamento do Programa Bahia sem Fome, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que o estado fornecerá apoio e assistência alimentar aos venezuelanos refugiados que vivem em cidades baianas, caso necessário.

Ao ser questionado sobre um grupo de venezuelanos que circulam pelas ruas de Feira de Santana, o governador destacou que agirá em conjunto com as prefeituras locais para garantir a alimentação dessas pessoas. Ele mencionou que muitos refugiados também chegaram a cidades como Governador Mangabeira e Santo Antônio de Jesus e que essas pessoas estão cadastradas nas prefeituras.

Jerônimo enfatizou que, em parceria com as prefeituras, o governo estadual procurará saber quais venezuelanos possuem cadastros e, caso não estejam recebendo alimentação suficiente, fornecerão assistência.

“Vamos selar o compromisso de procurar a prefeitura e saber quem tem cadastro. Caso tenha, já saberemos o que fazer. Assim como em Feira de Santana, vamos procurar o prefeito, que nos indicará o secretário municipal. Se houver cadastros sem alimentação suficiente, vamos ajudar. Faremos isso em toda a rede estadual de prefeituras na Bahia”, afirmou o governador.

O Programa Bahia sem Fome tem como objetivo superar a insegurança alimentar da população baiana. Ele conta com diversas ações, como o fortalecimento da agricultura familiar, o acesso à água para produção de alimentos e distribuição de cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade.