O governo da Bahia informou na última sexta-feira (11) que três cidades do interior receberão novos voos regionais a partir de janeiro de 2025. As cidades de Barreiras, Lençóis e Guanambi passarão a ser atendidas por voos diretos de Salvador, parte do projeto liderado pela Secretaria do Turismo (Setur-BA).
Durante o evento no Aeroporto Internacional de Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) apresentou a novidade ao lado do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e outras autoridades. O projeto, vinculado ao “Conheça o Brasil Voando”, visa fomentar o turismo e a economia local.
As operações, conduzidas pela Azul Linhas Aéreas, incluirão aviões com capacidade para 70 passageiros. Barreiras receberá um voo diário, enquanto Lençóis e Guanambi terão duas frequências semanais. Com essas adições, a Azul ampliará sua oferta no estado, passando de 198 para 299 voos semanais.
Além disso, foi anunciada uma nova rota internacional: a partir de 28 de outubro, a Air France-KLM vai operar voos diretos entre Salvador e Paris. Os voos terão três frequências semanais e serão realizados com aeronaves Airbus A350.