Bahia: Votações da Assembleia devem acontecer na terça (04); LOBs de PM e bombeiros são prioridade

Com o término do período eleitoral, as atividades da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) devem voltar à normalidade nesta terça-feira (4), com a votação das Leis de Organização Básica (LOB) da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros sendo prioridade.

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

“Nós só não votamos na terça-feira passada porque tivemos dificuldade em melhorar a relação de transparência com a oposição”, afirmou Zé Neto (PT), líder do governo na Casa. Carlos Gaban (DEM), vice-líder da oposição, confirma que a intenção era que a votação ocorresse logo após o resultado do segundo turno. “Devemos votar a PM e o Corpo de Bombeiros e vamos fazer um cronograma. Ele [Zé Neto] está pensando em um consenso. Confesso que como o governo do PT ganhou a eleição nós vamos deixar uns projetos passar.

 Não adianta a gente radicalizar muito”, disse Gaban. Dentre essas “concessões” da oposição, se encontram os projetos do Tribunal de Contas do Estado (“Eles querem uma porrada de cargos novos e aumentar a folha de pagamento, se o governo acha que deve, é responsabilidade deles”, ironiza o deputado), o do Ministério Público Federal e o Plano de Cultura. “Não temos nada contra, mas por serem projetos do governo, não tem como consertar nada, o governo é deles”, distancia-se Gaban.

Ironicamente, o próprio líder da oposição na AL-BA, Elmar Nascimento (DEM), declarou desconhecer a articulação de sua bancada com o governo. “Quem estipula a pauta é o líder do governo, que até agora não veio com nenhuma proposta”, afirmou Elmar.

Fonte: www.bahianoticias.com.br